O corpo de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, deve ser transferido para a Santa Maria, cidade onde nasceu, às 15h desta terça-feira. O menino será velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade e, em seguida, será sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria, onde o corpo de sua mãe, Odilaine Uglione, está enterrado.
Bernardo, que estava desaparecido há 10 dias, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira no interior de Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros de Três Passos, cidade onde morava com o pai, a madrasta e a irmã.
Ainda, na noite de segunda-feira, a polícia confirmou a prisão do pai e da madrasta do menino, suspeitos de envolvimento no crime. Conforme a delegada, a prisão é cautelar e ainda não foram divulgados detalhes sobre o caso. A polícia também investiga se Bernardo foi morto com uma injeção letal.
Família do menino mora em Santa Maria
Bernardo nasceu em setembro de 2002, em Santa Maria, cidade natal da sua mãe, Odilaine Uglione. Conforme a madrinha do menino, Clarissa Oliveira, a família morava em Passo Fundo e veio para Santa Maria apenas para o parto. Ainda bebê, Bernardo foi morar com os pais em Passo Fundo, onde o pai fazia residência médica. Em seguida, no final de 2002, a família se mudou para Três Passos. Na cidade, o menino viveu com a mãe e com pai por sete anos, quando Odilaine morreu.
Bernardo, então, passou a morar com o pai e com a madrasta. Mesmo após a morte da mãe, a ligação de Bernardo com Santa Maria não terminou. Além da avó materna, Jussara Uglione, outros familiares do menino moram na cidade, como primos e a madrinha Clarissa, com quem costumava passar as férias.
_ Santa Maria sempre foi uma referência para ele, era a cidade da mãe dele. Ele vinha muito para cá, mesmo depois do falecimento da Odi _ afirma a madrinha.